: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Saturday, March 22, 2008

cronópios e famas

tava conversando com Monique no MSN e ela me contou que tá de cama. com isso, tá lendo até Paulo Coelho (mentira, Monique, sei que vc não chegaria a tanto).
me pediu uma dica de um livro bacana. disse a ela pra ler "Histórias de Cronópios e de Famas", do Cortázar.
eu já li umas duas vezes....é surreal, divertido ! aí me deu uma saudade de ler de novo !
vai um pequeno trecho para vcs se animarem a ler o livro todo, porque vale muito a pena.

O esmagamento das gotas
Eu não sei, olhe, é terrível como chove. Chove o tempo todo, lá fora fechado e cinza, aqui contra a sacada com gotões coalhados e duros que fazem plaf e se esmagam como bofetadas um atrás do outro, que tédio.
Agora aparece a gotinha no alto da esquadria da janela, fica tremelicando contra o céu que a esmigalha em mil brilhos apagados, vai crescendo e balouça, já vai cair e não cai, não cai ainda. Está segura com todas as unhas, não quer cair e se vê que ela se agarra com os dentes enquanto lhe cresce a barriga, já é uma gotona que pende majestosa e de repente zup, lá vai ela, plaf, desmanchada, nada, uma viscosidade no mármore.
Mas há as que se suicidam e logo se entregam, brotam na esquadria e de lá mesmo se jogam, parece-me ver a vibração do salto, suas perninhas desprendendo-se e o grito que as embriaga nesse nada de cair e aniquilar-se.
Tristes gotas, redondas inocentes gotas. Adeus gotas. Adeus.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fabi,
Valeu pelas sugestões. Continuo de cama, mas realmente jamais ia conseguir ler Paulo Coelho.
Mas a sugestão do livro do Tim Maia foi maravilhosa, já estou terminando. E o melhor ainda é que deu vontade de escutar tudo dele.
Bjs

10:38 AM

 
Blogger fervilheta said...

ainda de cama ???
pôxa....haja livro bom, hein ?
rsrs
que bom que gostou da dica.
agora é encarar cortázar então !
bjo, moniquet's

10:06 AM

 

Post a Comment

<< Home