: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Tuesday, May 06, 2008

panela de pressão

hoje (re)comprei uma panela de pressão. porque nas idas e vindas, casas, mudanças e afins, eu já estava há algum tempo sem uma.
acabei de chegar do trabalho e coloquei feijão pra cozinhar.
o barulho da panela, o cheiro do feijão dominando a casa toda, são realmente sensações que te fazem voltar no tempo. tava com saudade de uma boa panela de pressão.
é, 30 anos tem dessas.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vc já tá nos 30tão ?? Com certeza mais maravilhosa de que antes! Agora, sobre a panela confesso que isto indiretamente me remeteu ao 'cocoricó' do galo pedante que cantava na casa de minha avó. E, olha que ela nem morava na roça, mas sim numa pequena chácara em Jacacity. E hoje quando ouço um penoso do tipo cantar em qualquer lugar vem todo o filme.... Acho que vou chorar. Outro ruído que lembro é o do vendedor de biju, lambra? Já que o assunto são ícones do passado, o olfato também sempre marcou este mi cuerpo e coração calientes. No caso, quando morava em Santos, uma vez por ano mami me levava em uma determinada loja para comprar umas ropitas para o ano seguinte inteiro (um miserê do cacete). Mas o que ficou até hoje foi tal cheiro da loja. Até hoje, quando sinto em algum lugar cheiro semelhante, automaticamente, o 'processador' me remete à tal loja... Coisas da vida, panelas, galos, bijus, lojas, enfim, há que se valorizar isto! Bjs! saudades! pague o que me deve !

11:11 AM

 
Blogger fervilheta said...

que bom ver você por aqui !!!!
sim, cheiros me remetem sempre à situações também....
sobre a dívida, vc já sabe, pago quanto puder..rsrs
saudade, bib's !

11:20 AM

 

Post a Comment

<< Home