: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Friday, November 07, 2008

pássaro

Essa semana tem sido um bocado estranha pra mim. Uma semana de despedidas, de nó no peito, de dividir livros e sentimentos.
De abrir caixas e fechar o coração.
De olhar pela última vez a paisagem do quarto, a configuração da sala, os adesivos na porta da cozinha. De recolher as roupas do varal e também as migalhas que ficaram ali, esparramadas por cada canto dessa casa.
São restos de amor, de história dividida, de risadas, de conversas embriagadas, de delicadezas, de decepções, de corpos suados, de êxtase, de silêncios intermináveis, de dúvidas, de promessas, de felicidade.
Hoje, migalhas. Ontem, plenitude.
Hoje, estrangeira. Ontem, nativa.
Uma semana estranha.
Não é minha estréia em separações, mas acho que é a primeira vez que vejo o amor me dar um adeus tão sensato.
Talvez a estranheza seja porque nunca associei amor e sensatez.
O choro vem fácil, a todo momento. Lágrimas tristes mas também leves. Leveza por ter me arriscado, sempre. Por ter tido coragem, sempre. Por querer sempre a plenitude, nunca as migalhas.
Então ao me ver recolhendo os cacos do amor, espalhados e esquecidos em cada pedaço desses 70 e poucos metros de objetos e lembranças, me vem Paulo Mendes Campos, que diz que é "terrível o horror de amar sem amor como as feras enjauladas".
É isso.
Tento, assim como esse amor que se despede, ser sensata. Mas vejo que soaria falso demais, não-fabiana demais.
Então me jogo, choro, recolho, danço, exorcizo, embriago e rio.
Limpa.
Tentativa de voltar a ser uma fita k7 pronta pra ser regravada. Com histórias bonitas e outras nem tanto. E que poderá (e será) regravada muitas outras vezes. Sempre procurando ser uma fita com belas canções de amor. E que, por serem belas, são tristes. E intensas, como eu. Que venha a próxima trilha.

29 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Coragem, essa palavra me lembra a Fabi. Coragem de beber demais, de amar demais (clichezaço), de mudar o cabelo e de gravar e regravar musicas distintas numa mesma fita.

Vai lá. Boa sorte, nêga. Se bater um medinho (que coragem você tem mesmo...) to aqui pronta pra breja (sem kebab, pls) e pras lágrimas...que quase sempre são mais de limpeza que de tristeza mesmo...

Um beijo

Mi

10:39 AM

 
Blogger fervilheta said...

mizita, querida.
pode ter certeza que vc sempre estará na fita.
porque tem sentimentos que a gente não passa por cima.
bjo, querida e brigada pela amizade.

10:46 AM

 
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:08 AM

 
Blogger Irmão said...

Fervilhetinha, como eu tenho falado sempre, estou por perto.

E, não sei se você reparou, meu carro tem toca-fitas. Assim, se quiser, posso te levar para dar umas voltas, você coloca sua fita k7 e me mostra o que tem de novo nela.

Beijo,
Márcio

11:12 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Alice, my dear.

Não são migalhas.
São pedacinhos de porcelanas raras que se quebraram e foram reunidas novamente num incrível mosaico.
Um lindo e colorido mosaico que você só consegue apreciar todo o conjunto, toda a sua grandeza, com a devida distância.

Beijo,
Sandro

11:19 AM

 
Blogger fervilheta said...

obrigada pelo toca-fitas !
demis, obrigada por acompanhar, há muito tempo a (re)construção desse mosaico. te amo.
bjs, queridos.

11:33 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Não regrave a fita, tem muitas músicas que só tem nela, grave só nos trechos ruins.
Continuo aqui.
te amo.

PS: o peixe agora enxerga fora do aquário.

CTT

12:24 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Amada, lembrei do coelho que se sempre passa apressado nos mantendo alertas sobre a passagem do tempo. Não vês o que acontece comigo? Quase toda dor tem remédio... e para aquelas que não tem salvação: anestésicos! Te amo, aqui, acolá...

Guiu

12:39 PM

 
Blogger fervilheta said...

zizou
as partes boas, como já disse à mirela, nunca serão apagadas.
:)
pro que der e vier.
é nóis !

1:19 PM

 
Blogger fervilheta said...

guiu
bem sabemos que anestésicos são necessários de vez em quando.
mas suas palavras, sua companhia, são necessárias sempre.
te amo, aqui, acolá.

1:22 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Amada,

Li teu texto no blog.
O que é aquilo?
Tão pungente...
Nem sei o que dizer... mas uma coisa é certa: tu escreve com "E" maíúsculo.

Bjos e muita saudade

Vitangelo Moscarda

1:27 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Suave, antiga, moderna,sensivel,acredite...o amor só prega peças...prepare seu coração, sua alma...
Seu espirito, tua vida, sem dúvida será regravada, não em uma fita K7 (dá muito chiado,enrola no toca fita...etc) mas em um CD regravavel... talvez até como um Blue Ray(mais resolução inventado até agora) mas o que importa mesmo é que a regravação é INEVITAVELLLLLLLLLLL..........

Pô como vc escreve gostosoooooo

C. Zambel

1:47 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Fabi..
quanta ternura, misturada com realismo, ou talvez...não sei explicar direito o que senti,um aperto no coração, mais posso afirmar que simplesmente amei.....
Agora sobre a série Alice, não tinha escrito ainda pra vc,mais toda vez que eu e o Roo vemos lembramos de vc com certeza essa série é tua..hahaha.
Se puder veja..nós estamos assistindo desde o início, é bem a sua cara.
Beijosssss.
Quando vc vem pra cá?

Cris

4:34 AM

 
Blogger fervilheta said...

sr. vitangelo.
a dor tem dessas, às vezes nos dá coisas bonitas tb !
zambeleta, então que venham as regravações. tô quase pronta !
cris, aperto no coração é o que eu senti a semana toda. e agora também, enquanto vejo os caras da mudança empacotando tudo.
vamos em frente.
bjos, queridos.

4:38 AM

 
Blogger Aline said...

Menina! Isso me deu uma vontade danada de chorar. Pelo seu amor, pelo meu, pelo amor que a gente conquista e perde (ou é obrigado a guardar na estante bem lá no alto) nessa estradona da vida. Parabéns por ter sempre perseguido a plenitude ao invés de aceitar as migalhas! Se der, me inclua na sua K7. Uma música feliz pra gente passar por cima do que é triste sempre que der. Quem sabe no ano que vem eu não tenho um endereço no Rio pra você visitar e a gente beber e chorar...
Se cuida e fique bem!
Beijos.

12:57 PM

 
Blogger Bruno T.Chiarioni said...

A próxima trilha será a do "open apartament".
Hora de comemorar a inauguração.
E bola pra frente...

11:38 AM

 
Blogger Bruno T.Chiarioni said...

A próxima trilha será a do "open apartament".
Hora de comemorar a inauguração.
E bola pra frente...

11:38 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Fabi's... to aqui na redação lendo seu texto e esses comentários com os olhos cheios de lágrima...
Não sei mto sobre o fim desta gravação na fita K7, mas consegui sentir seu nó na garganta e seu frio na barriga.
Vc é uma pessoa admirável, com qualidades positivamente invejáveis. Tenho certeza que alcançará sempre a sensatez... Mesmo que seja em meio a mta loucura e despudor!
Estou sempre aqui à sua diagonal, ok?
Bj bj bj

12:49 PM

 
Blogger fervilheta said...

aline, bruno, fabi`s
é por essas e outras que a gente segue em frente.
por ter tanta coisa que vale e pena, como amigos assim, por exemplo...
bjos, queridos, obrigada por fazerem parte dessa fita !

9:28 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Em tempos fragmentados, veja o "Não Estou Lá" de novo, ouça as musiquinhas de "Canções de Amor" (são em francês, não precisa se preocupar com as letras) e me chame ali no 66. Pertinho. Chego rápido.

Love.

10:30 AM

 
Blogger Aline said...

E aí? Tá bem?
Beijos.

8:05 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Eu choro.
Flavia H. Leen

6:25 AM

 
Blogger fervilheta said...

fireman
revi o "não estou lá" e as canções de "Canções de Amor" me acompanham sempre. assim como vc. te amo.
aline...tô bem !
flávia, eu também choro. faz um bem danado !
bjs, queridos.

10:50 AM

 
Blogger Unknown said...

"Balançam os cabides,
Lutres se acenderão
O amor vai pôr os pés
No conjugado coração...

Será que o amor se sente em casa?
Vai sentar no chão?
Será que vai deixar cair a brasa no tapete coração?

O amor já vai embora
Ou perde a condução?
Será que não repara
A desarrumação?
Que tanta cerimônia
Se a dona já não tem
Vergonha do seu coração".

(Suburbano Coração - Chico Buarque, 1984)

Belezas que vem da nostalgia de uma tarde fria e solitária...

Beijo, amiga.

2:45 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Pois é Fervi!
Adorei sua definição, o toca fitas, o mosaico...
E pra mim as mudanças são inevitáveis e saudáveis, e as divido com vc tbem...
Beijocas de riba.

1:07 PM

 
Blogger Luxury said...

Oi Fabi eu sou a adri do brecho na augusta desculpa na ter respondido antes aquela peça não tenho mais, Vá vizitar nossa loja lá no Bom Retiro sera um prazer bjos aguardo vc
rua afonso pena 45 prox ao metro tiradntes

5:59 AM

 
Blogger fervilheta said...

mazita
sua companhia, sua amizade, suas palavras....fazem parte dessa minha nova etapa. obrigada, sempre !
senhor viajante, uma definição pra nós : encontros e desencontros.
oi adri, vou lá sim. bjão.
voltei, queridos ! voltei !

8:53 AM

 
Anonymous Anonymous said...

(suspiro)
Só li isso hj, mas sabe, tô com o nó na garganta desde que houve a necessidade da despedida...
O que me deixa melhor é ver e ler a sensatez de ambos! A vida seguindo como deve seguir...

Amo vcs!
Beijos.
Súsilei.

5:27 PM

 
Blogger fervilheta said...

sú, sinto sua falta, lóki.
das brejas, das risadas, de tudo.
amo !

8:59 AM

 

Post a Comment

<< Home