: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Friday, December 26, 2008

début

O ano vai dando adeus, são seus últimos dias de vida. E 2008 foi um colosso pra mim. Descasei, fui garçonete, mudei de apartamento, chorei mais que a média (em ml. de lágrimas), encontrei pessoas bacanas demais, ganhei kits de bolhas de sabão, conheci Pirandello (ave !), bebi mais que a média (em ml. de álcool), me joguei com força na correnteza, beijei algumas bocas (e outras deixei passar), descobri a Estrela da Roosevelt, ganhei um carrinho de rolimã (valeu Mi e Diego, queridos !).
Foram 12 meses de grandes mudanças, drásticas mudanças, boas mudanças. Não posso reclamar.
Se eu fosse fazer, assim, um apanhado de tudo, diria que saí ganhando, que o ano que se vai foi um bocado generoso comigo. 
Pelo número de acontecimentos parece que foram muito mais que 365 dias. Como eu consegui não me afogar ? Como meu coração resistiu (e sem maracujina, hein, Cris ?) ? Não sei.....mas 2009 tá aí, me jogando na cara que eu não arreguei. E que tem mais. 
Ano que vem quero fazer mais trocentas coisas (entre elas ser backing vocal da banda do Alê, de covers do Fagner), mas, pôxa, Fabiana, até que sua vidinha tá indo muito bem, obrigada, não ?
É como quando você começa a beber, sabe ? Fala que vai ser só um copinho, brigada, tô tranquila. Mas depois que pega o jeito, vai embora. Foi assim comigo. Ah, tá tudo bem como está, calmo, deixa quieto, vamô que vamô. Mas e depois que o vento tira as coisas do lugar ? Você reorganiza do jeito que tava ou aproveita e troca a configuração ?
Eu mudei os lugares. Dos móveis, dos sentimentos, das certezas. Eu aceitei mais um copo e outro e outro. Peguei gosto e agora não quero mais parar.
Quero chuva forte, nada de garoa. É preciso mais conhaque no café com leite. O rock tem que ser mais alto, o livro mais grosso, a noite mais longa, a cozinha mais perfumada, o coração mais aberto em 2009. Que chegue logo então, que eu tô louca pra estrear.

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Naquele pedaço de círculo onde se encontram os meus gostos pela literatura, o cinema, a poesia e a música, encontrei as pegadas da Fabiana Lopes, que eu agora posso dizer, com orgulho, que é minha amiga, faz parte daquela turma que não vive sem correr riscos e prefere, como eu, as torrentes pesadas das procelas do que a umidade econômica da garoa. Espero poder continuar merecendo fazer parte da sua "entourage" em 2009 e que Deus entre na sua vida (e te projeja) como as águas dos temporais dessas chuvas de verão.
E falando de música, será que tem lugar pra mim naquela banda dos covers??
Feliz 2009!!!
God bless you!!!
Jorge Valente

11:11 AM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkk
podemos colocar um violão nessa banda também !
que vai ser divertido, vai !
a sua amizade foi um puta presente, valente, de verdade.
2009 tamos aí !
super beijo.

11:26 AM

 
Blogger Deni said...

Fabi!
Eu também quero ser back da banda de covers do Fagner!!!
Bjs Feliz 2009!
Denise

12:22 PM

 
Anonymous Anonymous said...

A banda vai ser um sucesso!!!!

OBA

Ale

12:47 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkk
essa banda nem começou e já é um sucesso.
dê, vc vai arrebentar com essa potência de voz !
alê, prepare o baixo !
bjs !

12:50 PM

 
Blogger caedelucca said...

E para este ser q só teve a chance de viver dez miseros mas intensos dez dias de Fabi! E sei q não devo reclamar pois me dão liga até hoje. Me reconheço em varios momentos desse blog srta Fervilheta!
Q venha o tal no 9.
Sorte pra todos!
Namastê.
x x x

12:53 PM

 
Blogger fervilheta said...

feliz em saber que mesmo curta, essa convivência trouxe coisas boas.
se cuida aí, a 4.000 km !
um beijo, um beijo.

1:02 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Ai. Chorei de ler. Eu também não quero mais parar. Não quero mais parar com nada, quero viver tudo, tudo. Fabi, que bom que (re) encontrei em 2008. Você me inspira, porque a gente cai, levanta, cai, levanta. Mas estamos aí. Sempre. Te amo, gata. beijos, Mari

2:20 PM

 
Blogger fervilheta said...

mari
eu já disse isso, mas vale repetir.
te (re)encontrar em 2008 foi uma bela surpresa.
a gente ri, chora, levanta, sacode toda a poeira, dá adeus, segue em frente.
conte comigo em 2009 pra mais tudo, gata.
te amo.

6:00 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Fiquei com os olhos cheios d'água lendo isso! Sim. Somos muito parecidos. E agora, nessa distância, sinto como não estamos na média. Uma disse: "vc estava muito louco naqueles últimos dias de sp... precisava mesmo vir pra cá..." aí o outr disse:"menino vc tava querendo tomar sp de um único gole... tem idéia de quantas besteiras vc fez?"... aí eu vi que pessoas queridas (e brilhantes) tb podem ser assim... sem muita noção. Não. Não fazemos bobagens. Apenas não temos medo da vida. O resto? Pura hipocrisia! te amo...

7:05 AM

 
Blogger fervilheta said...

Sim, somos, de fato, muito parecidos, Alice.
Fico feliz por não compactuarmos com a hipocrisia. Fico feliz por nos arriscarmos, sempre. Por experimentarmos, sempre.
Sempre, sempre.
Vamos em frente, Alice/Guiu.
Te amo !

7:14 AM

 
Anonymous Anonymous said...

E depois de me ver em tantos por aí...tb me vi aqui! rs...

É isso...já estamos no ano novo!

9:20 AM

 

Post a Comment

<< Home