: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Friday, December 26, 2008

fabi por dezoca - parte 1

Fabi é produtora de um dos melhores programas da televisão brasileira. Ela é também uma das pessoas mais legais que eu conheço. Sem contar que temos as mesmas idéias sobre muitas coisas. Em dezembro, Fabi decidiu fazer um frila diferente. Ela virou garçonete no Drosophyla. E relatou as novas experiências no blog Fervilheta, um dos meus favoritos aí do lado.
Eu nunca tinha ido ao Drosophyla. Shame on me! Porque o lugar tem a minha cara. A cara da Fabi. A cara de muitos dos meus amigos. E foi com um deles, o Caetano, que eu combinei de encontrar lá. Queria ver as pernocas da Fabi correrem para lá e para cá entre as mesas. E checar de perto se ela é tão boa garçonete quanto jornalista.
Caetano diz que eu "faço a fina". Que também é o motivo pelo qual meus colegas me chamam de França. 
Então França fez a fina, entrou no lugar cumprimentando as pessoas.
- Boa noite, boa noite a todos...
Resultado, fiquei sem comanda. Sei lá quem o cara na entrada pensou que eu era. Só descobri que eu deveria ter uma comanda quando já estava confortavelmente instalada no bar e pedi a primeira caipirinha de saquê da noite. 
O garçom perguntou:
- Como assim, você está sem comanda?
Entrei e adorei o que vi. Eu amo decoração de brechó. Objetos coletados em diversas partes do mundo pelas donas do lugar. O Tamburim, um siamês, veio me receber. E me levou direto até duas poltronas que ficam na saída para o jardim. Ele sentou numa e eu na outra. Comecei a chorar. Os móveis eram iguais aos da minha professora de piano, Dona Clara.
Quando penso na Dona Clara, sinto uma tristeza infinita. Eu tinha nove anos quando comecei a ter as primeiras aulas. Ela me ensinou a amar a música sobre todas as coisas. Me ensinou também gostar de televisão. O programa favorito dela era "Almoço com as estrelas". Era o máximo!
Dona Clara morreu sozinha, num asilo. Não pude fazer nada por ela. Fico pensando se ela morreu deprimida, se alguém a deixava ver a novela das seis pra se distrair. Ou se ainda amava a música sobre todas as coisas e morreu ouvindo algum estudo de Bach.
Tamburim veio pro meu colo. Acendi um cigarro, pra me acalmar.
Caetano fez uma foto da cena, logo que chegou.
(to be continued )

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Desse jeito fiquei até com vontade de ser amiga do Tamburim....

2:25 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
marizita, acho que vc não ia conseguir....
mas pode ser um projeto pra 2009, não ?
bj, gata !

5:50 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Este texto nao tem fundamento , pois isso e muito futil. O diario de uma pessoa sem criatividade e vazio , escrever sobre os lugares,pessoas e afins e muito cansativo . Um conselho otimo na medida certa nao e preciso contar as pessoas o que faz isso e muito vago .

3:50 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Ué? Eu não sabia que a reforma ortográfica da língua portuguesa tinha abolido todos os acentos gráficos e o uso da boa pontuação também!

Por falar nisso, também acho que escrever é muito cansativo; algumas pessoas não deveriam escrever, assim ninguém se cansaria, não é mesmo?

5:22 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkkk
tô rindo muito lendo seu recado, gui.
se avexe, não, gato.
a lição é divertir, sempre.
e rir desse tipo de coisa....

9:36 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Fá vô dá um "passaneuro" pra esse anônimo. Que vc acha?
kkkkk
Bjo da primoca.

4:46 AM

 

Post a Comment

<< Home