: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Friday, December 26, 2008

fabi por dezoca - parte 2

As mesas em todos os ambientes da casa estavam lotadas. Eu poderia passar a noite inteira naquelas poltronas. Caetano não sobreviveria `a minha crise nostálgica e existencial. Eu falaria a noite inteira na Dona Clara. Ele saiu rapidamente atrás da Fabi, quando ela descolou uma mesa pra gente no bar novo. O lugar estava reservado para o aniversário de um amigo dela.
Caetano se divertiu com as camisetas dos garçons. Elas são pretas e nas costas trazem duas mãos que simulam um abraço e parecem de verdade. Então, quando a Fabi passava, parecia que ela andava com alguém dependurado. 
Caetano ainda recebeu amigos super simpáticos, de Manaus, na nossa mesa. 
Enquanto conversávamos, observava o vai e vem da Fabi.
Fabi no balcão:
- Gato, duas caipirinhas, por favor.
Gato era o barman.
Fabi ia em direção ao jardim com uma bandeja na mão. Voltava com copos vazios. Saia de novo com as caipirinhas. Voltava de novo. Ai, meu Deus, essa bandeja está muito cheia. Como ela consegue andar naquelas pedrinhas sem derrubar nada no chão? E ainda por cima dar atenção a todos os amigos que foram vê-la?
Depois de algumas horas, eu havia tomado várias caipirinhas de saquê, comido vários petiscos deliciosos. Já tinha revelado segredos inconfessáveis ao Caetano. Fabi, mesmo tomando umas e outras com os outros garçons, todos escondidos atrás do balcão, andava pra cá e pra lá sem demonstrar nenhum sinal de cansaço. Sem cair em nenhuma cantada barata dos clientes mais ousados. Eu jamais conseguiria uma performance tão perfeita.
Fabi incorporou uma personagem. Criou um papel para si. Servir as pessoas foi uma forma de se ver refletida no outro. De enxergar o outro e a própria vida de uma maneira diferente. E, principalmente, um jeito irreverente de se divertir com a loucura dos outros.
Porque, é claro, loucos são os outros!

11 Comments:

Blogger fervilheta said...

é estranho eu mesma comentar, mas esse texto da dê me emocionou...
elegante, inteligente, bonita, divertida, moderna.
a dezoca é tudo isso.
e me ver no texto dela, me enche de orgulho.
ser amiga dela, me enche de orgulho.
um beijo grande, querida, e que 2009 só nos traga coisas boas !

12:21 PM

 
Blogger Deni said...

Eu é que fico orgulhosa de estar aqui no Fervilheta!
Amém, 2009!!!

12:54 PM

 
Anonymous Anonymous said...

ei
fico imaginando vc revelando alguns dos seus segredos inconfessáveis...
lembra do carro de tiozão? enchi ele de pranchas pra botar uma foto pra vc no meu blog.
bejo

11:25 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Eu descobri as Fabis esse ano que passou, querida de um amigo queridíssimo. Deu no que deu.

Amore, lendo esse texto eu me dei conta do que eu vi em você que me chamou a atenção e eu ainda não havia tido a chance de ver em prática: o seu pluralismo. Eu já sabia que você é doida, junto com os outros, mas o que eu gostei de ver aquela noite no Drô foi essa sua facilidade em se adaptar, de ser onde for preciso. E não sei, não acho que isso seja um personagem seu, pra mim é mais a sua vontadee de viver. Pra muitos talvez não, mas pra mim é puro encanto.

Beijo!

7:36 PM

 
Blogger fervilheta said...

sr. guilherme, acredito que as pranchas tenham dado um ar mais "jovial" ao carro de tiozão, não ? cadê a foto ?
rsrs
gui bracco, mui querido !
é vontade de viver, e muita. isso que alimenta tudo, não ?
beijo e que venham as delícias de 2009 !

9:33 AM

 
Anonymous Anonymous said...

dona fabiana, as fotos das pranchas e do tiozão surfando estão no blog:
http://www.guilhermebusch.wordpress.com.
quanto aos segredos inconfessáveis...

8:21 AM

 
Blogger fervilheta said...

surfista ? carro de tiozão ?
tem algo errado aí, não ?
kkkkkkk
vou lá ver !

9:46 AM

 
Anonymous Anonymous said...

descobri algumas coisas, como o surfe, quando cheguei pertinho de fazer 40. outras eu já tinha descoberto uns 3 ou 4 anos atrás...

8:38 PM

 
Blogger Ed. said...

eiiiiiiiiiiiiiiiiiii
adorei ter sido citado aqui no blog.

antes de mais nada, obrigado pela super atenção no dia do meu niver!
e feliz 2009! cheio de surpresas e experiencias incríveis como essa!

bjo na testa
e já esta lá add para não deixar mais de acompanhar!

9:20 AM

 
Blogger fervilheta said...

ed, querido !
que bom que vc passou por aqui.
:)
venha sempre.
super 2009 pra vc tb.
e que venham mais encontros esse ano !

9:25 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Hahaha....Gran finale!!!

E comentei o texto acima para depois ler este aqui...

Olhares voltados ao "póprio" umbigo! Egoísmo? Não,não...auto conhecimento, que segundo o Wikipédia siginifica: um objeto de investigação epistemológica ou é a finalidade de uma busca de natureza ética.

Aí está o motivo da minha terapia durar os tantos anos que já dura.

rs...

Beijos e mais beijos,Lókita!

Sú.

9:10 AM

 

Post a Comment

<< Home