: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Tuesday, January 20, 2009

sobre escolhas e contra-indicações

Manteiga ou requeijão ? de saia ou calça ? cabelo solto ou preso ? leio primeiro o do Pirandello ou começo o do Ruy Castro ? vinho ou cerveja ? pinto as unhas de vermelho ou laranja ? previdência privada ou lavar pratos por esse mundão ?

Como já diria Caê, choices. Escolhendo um, sempre um outro será descartado.

A perda, de qualquer maneira, é inevitável.

As escolhas têm sido mais pesadas pra mim nos últimos dias. Sensação de carregar na mala a alegria dos outros e de não saber muito bem em que bagageiro vou deixar isso tudo.

Medo de decepcionar (de já ter decepcionado ?), de magoar, fez a opção certa, Fabiana ?

Questão de risco, como quase tudo na vida. O problema é esse processo, um bocado desgastante. De ficar horas olhando pro teto, do aperto no coração, da culpa, de querer ficar quieta.

Alguém tem remédio pra isso ? Eu não sabia que as contra-indicações (me perdoem, mas me recuso a não usar o hífen) eram tão graves. Me desculpem a ignorância, senhores. Peço perdão por essa irresponsabilidade sentimental.

9 Comments:

Blogger Ed. said...

vamos comprar uma casinha branca...cultivar uma horta...e alguns amigos...vamos pro meio do nada com uma camioneta vermelha. talvez um cachorro...uma platanção de alucinação e chá.

Vamos?

9:16 PM

 
Blogger Ederson Sousa said...

Vai dormir Fabi!! Depois vc acorda e se não estiver de ressaca vc faz as suas escolhas. rs
Bjos

4:54 AM

 
Anonymous Anonymous said...

muqueta agora na cara doid dois!

5:49 AM

 
Blogger fervilheta said...

ed ! a história da camioneta vermelha nesse cenário é realmente tentadora !
bibi : dormi, acordei sem ressaca, escolha já feita. mas o aperto continua aqui. latejando...
magrelo : seus recados são hilários ! me divirto muito !
bjs, queridos.

6:38 AM

 
Blogger Vitangelo Moscarda said...

Pra mim um dos grandes problemas da liberdade é a possibilidade e a responsabilidade da escolha.
Como seria bom viver num mundo em que as pessoas escolhessem por nós, sem direito a consultas e outras indagações.
Se desse certo, ótimo. Se errado, pelo menos teríamos em quem colocar a culpa.

Bjos, amada

7:08 AM

 
Blogger fervilheta said...

acho que estou me tornando repetitiva em relação a isso, mas preciso falar dele de novo : pirandello fala muito sobre essa questão de repassarmos a culpa, isso é um vício da sociedade....
eu, ao menos, estou tentando levar a minha, mesmo com esse peso todo....
bj, amado.

8:17 AM

 
Blogger Aline said...

Quer saber? Esquece um pouco o Pirandello. Ataca de Garcia Marquez! De Veríssimo! Só um pouquinho. E desenhos da Disney, pra relaxar. Faz bem, vai por mim!
Ah!! E um felicíssimo ano novo pra você também, companheira!
Beijos.

12:17 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkkk
desenhos da Disney !
mto bem, sumida, tentarei.
será que esse ano rola um chope aqui no Brazzzzzil ?
bj, querida !

6:03 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Gata, já conversamos sobre este post... é aquilo, né... beijos.

4:34 PM

 

Post a Comment

<< Home