: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Wednesday, May 27, 2009

novas companhias

Auto-sabotagem, auto-conhecimento, auto-preservação.
É o maior índice de "auto" por hora que já ouvi em toda minha vida. E tudo com hífen, que gosto dele.
Tem sido assim nos últimos dias.
Por acontecimentos diversos, ouço de amigos, ouço de mim, leio, é quase uma conspiração.
Não é que tá fazendo bem ?
E olha que eu, uma pessoa que, sim, acha um saco D.R., que não tem paciência pra chiliques, que despreza conselhos hippies do tipo "se não deu certo é porque não tinha que dar", abomina auto-ajuda de qualquer ordem, deveria bater o pé, né ?
Mas não....
Na verdade a serenidade tocou minha campainha, eu abri e servi um café.
Ela gostou tanto que tá hospedada lá até hoje.
Coloco música e ela dança comigo na sala. Mensagem no meu celular e ela fala : "ahhh".
Volto a dançar.
Eu rio da serenidade, realmente não a conhecia a fundo.
A sabedoria, amiga dela, também veio. E ontem, numa conversa a três, assistindo "Núpcias de Escândalo", me vi compreendendo tudo de uma maneira irritantemente clara.
"A idade ideal para julgar as pessoas é nunca". É uma frase da Katharine Hepburn, a Tracy no filme.
Sabedoria deu cambalhotas de alegria no meu tapete. Não tá acostumada a se deparar com seus pares assim, num virar de esquina, coitada.
Ah, sim, às vezes a tristeza consegue entrar, sorrateiramente, sem bater. Quase sempre, quando minhas amigas já foram dormir.
Aí não tem jeito mesmo.....choro um bocado, depois dá uma aliviada e a gente segue.
Mas, no geral, elas têm sido boas companheiras.
Talvez Serenidade e Sabedoria estivessem já me olhando de longe há tempos....
"Essa menina tem trabalhado mais de 12 horas por dia. Ainda quer ler, ir ao cinema, fazer supermercado, as unhas, viajar, fazer as cagadas dela, cuidar dos pepinos que invadiram a cabeça dela. Vamos lá, vai".
E vieram.
Acho que foi assim.
Se não, como teriam encontrado meu endereço, em meio a tanta gente que carece muito mais ?
Isso me faz acreditar que posso, realmente, ser uma menina de sorte.

19 Comments:

Blogger Unknown said...

"feliz e orgulhoso, o que eu posso dizer? =D"

1:56 PM

 
Blogger fervilheta said...

eu também, querido.
e vc faz parte desse processo.
um beijo !

3:01 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sorte tem quem está do lado, isso sim.
M.

8:31 AM

 
Anonymous Mari said...

Admiro. Porque essas duas aí nunca bateram na minha porta não, viu. Devem ter passado reto bem lá longe! beijos.

8:50 AM

 
Blogger fervilheta said...

Má, tenho sorte tb pelos amigos "reais".
Marizita, às vezes elas tentaram bater e vc não ouviu....
saudade dos dois.
bjbj

9:00 AM

 
Anonymous Anonymous said...

;)
;)
;)
;)
;)

beijoooosss!!!

10:01 AM

 
Blogger fervilheta said...

magrelo
que comentário maaaaaaaaaaais mequetrefe, como diria vc !
rsrsrs
bj

10:18 AM

 
Blogger Ed. said...

ahhhhhh, ia escrever sobre auto sabotagem!!! passei por uma banca e vi a "vida simples" com essa matéria na capa.

eu super me indentifiquei. e sabedoria e serenidade estão de férias por aqui... indeterminadas... rs

bjo na testa

1:28 PM

 
Blogger Aline said...

lindo!

4:24 PM

 
Blogger fervilheta said...

Ed, querido, pura coincidência.
me falaram da matéria na revista, mas não vi ainda....
eu tô conseguindo desviar essa tal de auto-sabotagem...
ei, dona aline.
como vai tudo ?
bj bj

9:21 AM

 
Anonymous Guiu Lamenha said...

Eu tô em paz tb. Deliciosamente sozinho, para meu espanto. Acabo de reler pela terceira vez Alice no País das Maravilhas e a mesma moça Através do Espelho... acho que só agora entendi. É para, no final, a gente acordar. Era tudo sonho. Se for assim, posso continuar bem numa boa. Acho que já estou acordado. Saudade de ter vc! Bjo, bjo

9:03 PM

 
Blogger fervilheta said...

Lamenha
Vc esteve comigo nesse finde todo.
Festival de literatura em São Xico, pingas divididas com Xico Sá, comprando ingressos pra Flip.
Você faz falta, Alice.
um beijo.

10:54 AM

 
Anonymous Fezita said...

A ligação caiu e não consegui mais te ligar...
Estamos tão felizes!
Que vai fazer no feriado? Podia vir pra cá, o Cris vai tocar dis 10, vai ser bem bacana...
Depois te conto tudo em detalhes (que eu ainda não sei...kkkkk)
Bjos com saudades!

11:42 AM

 
Blogger fervilheta said...

putz, foi a melhor notícia do meu fim de semana.
MUITO feliz por vcs !
estou de plantão no feriado...
mas quero muito dar um beijo nos 3!
parabéns, de novo !
te amo, fezitcha.

11:46 AM

 
Anonymous Fezita said...

Tudo bem, dia 15 tô de férias, vamos aparecer por aí, pode ter certeza, te ligo pra acertarmos os detalhes.
Bjos dos 3!!!

Ah, e conta pro magrelo! o Cris mandou dizer que é sniper, um tiro só de primeira... kkkkkkk....

11:06 AM

 
Blogger Guto Almeida said...

ok , entendi

11:51 PM

 
Blogger fervilheta said...

entendeu, senhor baixista ?
eu ainda não, mas acho que a ideia é essa, né ?
bj

10:00 AM

 
Blogger Ana Paula said...

Dá pra emprestar um pouco de sabedoria ??
Dá pra dividir a serenidade ??
Tô tão precisando das duas ... além de um pouco de tranquilidade também !!
Ainda bom que julho tá chegando e com ele as férias, a FLIP e uns dias em SP.
Bjs

1:06 PM

 
Blogger fervilheta said...

nuska, ainda não tenho o suficiente pra poder dividir (infelizmente !).
mas que venha julho, flip e tudo mais !
bjbj

1:38 PM

 

Post a Comment

<< Home