: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Thursday, March 26, 2009

à vista ou a prazo ?

Tenho 30 anos e quase nenhum bem. Material. Quase.
Tenho um carro 2001, que pra mim é mais que suficiente, visto que ele me leva, sem problemas, pra onde eu escolho ir.
Tenho 30 anos e já vivi um bocado. Me amparo nisso muitas vezes. Na minha história, nas minhas opções, nas decisões que tomei até aqui.
Vejo amigos comprando imóveis, se apertando pra trocar de carro, falando sensatamente sobre o futuro. E me sinto uma alienígena.
Pago meu aluguel, compro meu vinho e meus queijos, janto fora quando a necessidade de comer bem grita dentro de mim, vez ou outra enlouqueço e compro discos e livros não exatamente em promoção, peço uma segunda dose de Jack Daniels quando a situação parece não muita boa pro meu lado, arremato lenços antigos na feirinha do Bixiga de tempos em tempos, páro no posto quando o ponteiro da gasolina apita e é isso. Foi-se meu dinheiro. Invariavelmente estou negativa no banco. Bem negativa, se é que me entendem.
E então fico me questionando se sou inconsequente, se deveria, assim como alguns amigos, pensar em previdência privada, me meter numa dívida mega pra comprar um apartamento, cotar um carro mais novo, fazer enxoval do bebê que deve vir em 2059.
Acho que não.
São essas coisinhas deliciosas que me fazem trabalhar duro todos os dias.
Ter bons ingredientes em casa pra cozinhar, ouvir o barulho da rolha saindo da garrafa de vinho, usar um lenço de 1959, morar num lugar agradável, não ter onde guardar mais livros...é isso que vale pra mim.
Não digo que seja correto (meus pais, com certeza, não acham) esse meu modo de vida, mas não conseguiria pagar um carnê e não poder tomar um Jack num dia difícil. Acho que não faz sentido desse modo.
Trabalhar como uma condenada pensando em algo que virá ? E o hoje ? Como adiar sentimentos ? É possível pedir pra angústia passar amanhã, porque hoje não tenho dinheiro pro vinho ?
Tenho medo muitas vezes, das consequências desse meu jeito de levar a coisa.
Mas, infelizmente, não posso guardar debaixo do colchão a vida que me brota hoje.

26 Comments:

Blogger Marcelo said...

Muitos vão assim, buscando o equilíbrio entre a frugalidade e o excesso...

O que por em cada prato dessa balança?

Ah, acho que vc distribui bem...

Bjos

3:37 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Jack??
isso é o Jack Daniels?
deu para isso agora?
nóóssS inhora, "falá cá mãe" ...
semana que vem "ranguémos"

beijos
Cramulhão.

10:34 AM

 
Blogger fervilheta said...

tb acho que distribuo bem, má.
é a minha maneira de viver do melhor modo possível.
magrelo !
kkkkkkkkkkkk
eu fico imaginando vc falando isso e dou risada sozinha.
ó quem diz, levando pinga escondido no próprio aniversário.
rsrsrsrs
bjs, queridos.

10:58 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Voce acha que essas pequenas coisas não são um bem? São coisas muito mais preciosas. Viver uma boa vida tem seu preço, claro. Mas que diferença faz trocar de carro ou ter um apartamento próprio se não se vive bem? Isso sim me parece muito mais "alienígena"... Bens materiais e coisas só servem pra mostrar, pra provar pra si que voce não é só isso que se apresenta agora, que seu nome, suas coisas vão existir no futuro, mas aí, bang! Ce é atropelado por um caminhão de galinhas e ainda deixa as contas pros filhos pagarem...
Alias, não se ampare no que já viveu, mas no que ce vive, gatinha. Porque me parece uma vida bem adequada.

11:41 AM

 
Blogger fervilheta said...

sim, me parece adequada também, senhor d'araújo. bem adequada, inclusive.
tenho certeza de que não estou me traindo e isso já me dá um baita alívio.
bj

1:09 PM

 
Anonymous Guiu Lamenha said...

Baby. Precisava de vc hj. Puta crise bateu. E eu só. Quer dizer, e eu acompanhado por quem não quero agora. Tá tudo errado, bicho! Tudo! Mas seu texto continua phoda. E essa intensidade toda me ajuda a seguir errando-aprendendo, acertando-desencontrando. Mas não somos filhos da puta. Encaramos de frente a porrada. E sorrimos, mesmo com dor de dente! Te amo!

4:40 PM

 
Blogger fervilheta said...

sim, encaramos de frente a porrada e sorrimos, sempre.
eu te amo e estou ao seu lado, mesmo que daqui.
faça um brinde, querido, e respire por 5 minutos.
tudo melhora.....

9:08 AM

 
Blogger Bruno T.Chiarioni said...

hummmm
concordo em tudo. Tudo bem que o meu veículo é 2006, mas mesmo assim acho que vale.
Talvez, uma opção, seja comprar um cofrinho. Pode ser um porquinho mesmo. só pra guardar umas moedinhas. algo que dê para comprar um presentinho de fim de ano. que achas?

10:43 AM

 
Blogger fervilheta said...

o porquinho já tenho, Seo Bruno.
inclusive ele me salva, muitas vezes.
rsrsrs
e sobre o carro 2006, tá valendo.
mas falar "veículo" é meio tiozão, não ?
kkkkkkkkkkkk
bj bj

10:48 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Minha tia, virginiana ferrenha, a organização e prudência em pessoa, que nunca teve um cartão de crédito, nunca comprou a prazo, nunca deveu nada que não pudesse pagar, essa minha tia formiguinha, ainda assim, cultiva uma frase de cigarra: "o que é de gosto é regalo da vida!"

7:23 PM

 
Anonymous Fezita said...

Pra mim tá perfeito desse seu jeito!
Só falta eu ir conhecer o apê e ouvir o barulho da rolha saindo da garrafa que vc trouxe da Argentina e me convidou pra beber...
kkkkkkkkkkk
Brincadeira, te amo louca.

5:53 AM

 
Blogger fervilheta said...

gui, querido, essa sua tia é um bocado esperta, não ?
rsrs
fezita, prometo comprar váááááárias garrafas de vinho quando vc vier.
kkkkkkkkkkkkkk
bj bj, saudade dos dois !

8:23 AM

 
Anonymous Astolfo said...

Pensei no que eu escrevi, e tem um ponto muito curioso... A dificuldade das pessoas entenderem ou até aceitarem o ponto de vista e as escolhas dos outros. Por exemplo, dependendo do estilo de vida e do circulo de amigos é muito importante trocar de carro todo ano ou então ter uma casa impecável mesmo sem ter dinheiro sobrando... tudo uma questão de prioridades e escolhas, choises como diz nosso amigo... Mas acho que a grande questão é aceitar as diferenças, pra que todos possamos viver em paz.
Claro que isso não é facil, porque os outros são um bando de bocós e só fazem escolhas erradas.

10:39 AM

 
Blogger fervilheta said...

a última parte é a melhor.
rsrsrsr
bj, d'araújo.

10:55 AM

 
Blogger Guto Almeida said...

depois de ler o seu post , senti que eu estou pensando no futuro demais.
obrigado pela ducha de água fria!
são coisas que só fabiana faz por você

11:47 PM

 
Blogger fervilheta said...

saudade, baixista.
saudade até de ouvir vc me chamando de hippie.
rsrsrs
bj bj

10:00 AM

 
Blogger Ederson Sousa said...

Se eu fosse você montaria um bar e beberia na conta dos clientes. Experiência e amigos para isso você tem.
O importante na vida é o que te faz feliz, o que for secundário aparece aos poucos.
Bjão!

2:28 PM

 
Blogger fervilheta said...

bibi !
adorei a idéia de beber na conta dos clientes.
rsrsrsrs

2:40 PM

 
Anonymous Camila Vieira said...

vida né, vida brotando dentro da gente, sem isso, nada faz sentido!

ass:
outra "alienígena"

3:29 PM

 
Blogger fervilheta said...

camis, camis
minha companheira de balcão (e de outras coisitchas tb !).
bj, gata !
suerte, sempre.

10:46 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Meu amor-bordô, só agora vi teu comentário que o bruto do filtro anti-spam tentou podar.

Flores, sempre flores!

9:15 PM

 
Blogger Guto Almeida said...

você ja conhece meu PROJETO ?

12:00 AM

 
Blogger fervilheta said...

Gui, querido, vc pode ser meu motorista particular PRA SEMPRE ?
rsrsrsrs
Guto, tô com um projeto muito bom...kkkkkkkk
saudade mesmo de vc, baixista.
bjs, queridos.

9:25 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Olha... você PRA SEMPRE até mês que vem — uma coisa assim infinito enquanto dure — porque eu vou fazer aninhos e minha carta vence. Aí, sabe deus quando eu vou vencer a preguiça de ir até o Detran. Hehehe...

2:57 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Amiable dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

9:47 AM

 
Blogger V@l said...

Eu achei esse blog por acaso, como tudo de bom que eu tenho achado no mundo virtual.
Temos a mesma idade e até olhei se vc é sagitariana. Esse post me resume. Eu tb prefiro viver o hoje, a urgência do agora, a pensar nos ap's e nos carros q meus amigos compram todos os dias. Como disse Renato Russo: "viver é uma dádiva fatal no final ninguém sai vivo daqui". E viver todo dia é mais importante q financiar a vida da gente. PARABÉNS!

1:34 PM

 

Post a Comment

<< Home