: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Wednesday, February 25, 2009

cinza

Recorrendo a e-mails antigos, mensagens de celular esquecidas, fotos e desenhos.
Procurando qualquer doçura retroativa.
Porque tem dias que é assim.
Barco sem âncora. tempestade sem guarda-chuva.cerveja sem gelo. texto sem pontuação. passarinho sem canto.
Nem toda a legião de amigos dá conta.
Parece que usaram uma britadeira pra abrir esse buraco no meu peito.
Quarta de cinzas.
De um carnaval que não tive e não senti falta.
Tive rock, Jack Daniels, trabalho, Simone de Beauvoir.
Mas samba e todo o resto que vem junto não tive.
Por que então essa coisa cinza nessa quarta ?
Talvez pelo ausente que sempre me atormenta (parafraseando Camille Claudel).
O quê eu queria agora ?
Não sei exatamente....banho quente, bolo saído do forno, algodão doce, bolhas de sabão, alguém me lendo uma história, cheiro do meu travesseiro, um abraço, silêncio, leite morno, um afago.
Qualquer doçura retroativa nessa quarta de cinzas.

21 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e o Azul se foi!

8:26 AM

 
Blogger Marcelo said...

Fabi, hoje também estou em vivendo em cor cinza e não está nada bom. Quero abrir a janela, gostaria que o Azul voltasse. Um beijo de solidariedade para vc.

8:45 AM

 
Blogger fervilheta said...

Magrelo....imagino que vc esteja bem triste por conta do Azul. eu também fiquei...acontece. vamos ver outro peixe pro aquário!
Oi Má.
E seu cinza tem motivo específico ?
Bjs, queridos.

9:10 AM

 
Blogger Marcelo said...

Fabi, tem motivos genéricos, como ressaca e uma noite passada em um ônibus, mas tem motivos específicos, motivos familiares, que sempre surgem quando vou a Minas. Basicamente, eu poderia ser feliz nas minhas condições atuais, mas a infelicidade de certas pessos próximas me afeta muito...

9:39 AM

 
Blogger M.M.M. said...

Fabi's, espero que sua quinta seja menos cinzenta. Também não curti o carnaval como gostaria. Total contenção de gastos, mas por uma causa nobre. Tenho news, mas só conto pessoalmente (ou com o mínimo de interação, via msn). Bj
Mi

6:04 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Mas um abraço, um afago, um vinho português e uma coisa colada no cabelo não ajudam a adocicar um pouco esse cinza?

6:48 AM

 
Blogger fervilheta said...

má, é assim mesmo...a infelicidade de quem a gente ama é a nossa, é a regra...
mizita, tô melhor...quero saber de tuuuuuuuuuuuuudo. me dê o prazer de uma cerveja ?
d'araújo, ajudam e muito. tirando o vinho portugûês, claro.
bjs bjs

7:16 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Meu amor, posts com o mesmo título no mesmo dia! Como a gente é... cinza! (pra não dizer previsível) ;P

Mas acho que meu gris é mais azul.

Pena que não vi ontem, um bolo eu resolveria fácil!

Bj!

11:27 AM

 
Blogger fervilheta said...

não só o título como o sentimento, né, querido gui ?
da próxima não vou dispensar o bolo, acredite.
bj bj

12:09 PM

 
Blogger Bruno T.Chiarioni said...

Hummmmm....
A semana já ficou mais azul?
Ou tá mais para cinza claro?
Vamos botar mais colorido para o final de semana.
Beijo.

6:59 PM

 
Blogger fervilheta said...

já mais pro cinza claro, sr. chiarioni....clareando, clareando !
cervejota pra ajudar nesse processo ?
bj bj

8:20 AM

 
Blogger Aline said...

O cinza pode ser ótimo se você misturar com uma corzinha mais quente! Junta um pouco de vermelho aí e você vai ver.
"Take a sad song and make it better."
Beijos.

9:23 AM

 
Blogger fervilheta said...

ô dona sumida...
tô misturando já...brigada pelos recados sempre tão gostosos !
um beijo, querida.

9:40 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Alinee
Alinee
Alinee

PS: e ele é azul e vermelho ... vermelho como o céu.

11:39 AM

 
Blogger fervilheta said...

magrelo
vc deu o nome de aline pro peixe novo ?
bj !

1:08 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Ô querida, bota cor aí que tem muito ano pela frente... e sabe o que sempre penso qdo termina o carnaval?? Que logo logo chega o friozinho gostoso e com ele, muito vinho, uma lareira, muito queijo e por aí vai.......... num é bão isso, muié??
bjs
Andréa

7:21 PM

 
Blogger Aline said...

Um peixe chamado Aline??? Como assim?? hehehehe...

8:07 AM

 
Blogger fervilheta said...

dily, cores voltando....
:)
não vejo a hora do frio....
aline, é uma longa história.
rsrsrs
bjs, queridas.

9:35 AM

 
Blogger Nira said...

Eita, mas você escreve bem, hein!
Beijo!!

6:31 PM

 
Blogger fervilheta said...

dona nira, que saudade !!!!
vários programinhas pra gente.
quando animar, liga.
super beijo.

6:38 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Neste momento visto uma blusa cinza, o futuro anda nublado e consequentemente, cinza, a minha alegria anda cinza...que coincidências mais cinza! :(

Ai, bora colorir isso tudo...Recebi um torpedo da Lu que está lá no Rio...O torpedo dizia: Olha essa lua!

Ahhh, que bom que temos amigos....estes sim são bem coloridos!!!!

Beijinhos,minha amiga!

Súsilei.

6:21 PM

 

Post a Comment

<< Home