: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Thursday, February 12, 2009

cuidado, curva perigosa

Às vezes ligo o automático e vou embora.
De 0 a 100 em menos de um minuto. Muito mais potente que qualquer carrão aí.
E não que isso seja bom, pelo contrário.
Vou passando por cima de tudo : pedra, mato, lama. Saio viva, mas com a lataria suja, danificada.
Quase sempre não aproveito o caminho. Não vejo a paisagem, o céu, a estrada.
Vou passando por cima de tudo : trabalho, casa, coração.
Acelera aí.
E o ritmo fica tão frenético que mesmo quando desacelero, continuo exagerando.
Perco a mão, muitas vezes. Machuco, muitas vezes. Sou precipitada, muitas vezes.
Ultimamente tenho batido um bocado o carro. Não morro, mas no dia seguinte vou ver e os ferimentos não são nada leves.
Já pensei em me converter num Fusca, mas nesse momento não saberia andar a 60 por hora.
Reforço que gostaria, de verdade, mas não conseguiria.
Sofro com os acidentes, é fato, mas como me acostumar a pegar estradas tranquilas todos os dias ? Mesmo caminho, mesma velocidade, mesmas emoções (ou não-emoções).
O que tenho evitado é levar carona, pra que os prejuízos fiquem só comigo.
Sim, porque acima de tudo, sou uma menina responsável.
Com toda velocidade, mas com toda responsabilidade acoplada.
Quer subir, venha, mas aguente a curva fechada, me dê alguma direção interessante.
E a culpa que espere na próxima esquina, porque agora tô bastante apressada.

15 Comments:

Blogger Ederson Sousa said...

Você sabe onde quer chegar? Mais do que correndo, vc está pegando uns atalhos, não? Atalho é que tem curva fechada, lama, mato... Se atalho fosse caminho, seria o caminho principal. hehehe

9:38 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Caramba... Vai aí, gata, a 160 Km por hora, vai mesmo... Vai e não para não. Não se converta em um Fusca. Prefiro toda essa velocidade mesmo. beijos e saudades do tamanho do mundo.

9:51 AM

 
Blogger fervilheta said...

não, bibi, ainda não sei aonde quero chegar (alguém sabe ?).
o que sei, nesse momento, é que não posso parar.
mari, a gente se machuca, mas é assim que a gente sabe ser, não, gata ?
saudade dos dois.
bjs, queridos.

9:56 AM

 
Blogger FA said...

"... e bem no meio daquela fase (experiência de vida que me amigo Brian comparou a 'ter um acidente gravíssimo de carro todo santo dia')..."

11:59 AM

 
Blogger fervilheta said...

fabi's
a gente tem fases, e isso é muito bom, mostra que não somos homogêneas o tempo todo !
amém !
bj, gata.

1:09 PM

 
Blogger Vitangelo Moscarda said...

Esse teu texto me lembra um dos filmes de minha vida, Aquele que sabe viver, com o grande Vittorio Gasmann.
Tem essa relação da estrada com a vida e como as enfrentamos, como nos conduzimos...
Vou levar esse filme pra ti.
De uma forma, ele divide as pessoas naquelas que se jogam e naquelas que antes de se jogar se perguntam onde vão cair.

Bjos

6:52 AM

 
Blogger fervilheta said...

sr. joca moscarda
fiquei muito curiosa em relação ao filme.
traga pra mim, babe !
bj, bj.
(vc precisa pegar seu presente comigo).

7:20 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Eu aceito a carona.
E prometo ser uma companhia agradável, me segurando firme nas curvas.
Pode ?
C.

9:46 AM

 
Blogger fervilheta said...

C
será que aguenta mesmo ?
bj, apareça.

12:02 PM

 
Blogger Juliana Faria said...

Eu aguento essa carona, né amiga?hauahuahuahau......ótimas lembranças...bj

12:21 PM

 
Blogger fervilheta said...

juca, claaaaaaaaro que vc aguenta, amiga.
saudade mega !

10:22 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Ouvi isso outro dia, não sei aonde, não sei de quem, mas é a própria Fabi: a louca mais lúcida que eu conheço.
Bjs
Andréa

5:18 PM

 
Anonymous Anonymous said...

ok, puta sintonia de novo! Os dois últimos findis foram de pura adrenalina. Nessa minha terra não há carnaval, e sim pré! Todos chegam aqui a fim de aproveitar as estradas, curvas, ladeiras e retas. Bom, mergulhei numas na sexta-13 que só terminou no fim do saábdo... terminou? Tô com marcas nos braços e pernas e com borboletas saindo pela boca... somos assim, Alice. Pronta para uma próxima parada em WonderLand?

7:19 PM

 
Blogger fervilheta said...

dily
fiquei feliz que voltou com o blog, repito !
(aliás, e nosso almoço no campo, hein ?)
guiu
o próximo post é basicamente pra vc, aguarde.
a saudade é de doer.
bjs, queridos.

7:42 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Oxigena...isso seria como colocar gasolina pro carro não parar!

Beijos.
Súsilei

6:27 PM

 

Post a Comment

<< Home