: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Thursday, January 29, 2009

tempo, tempo, tempo

O tempo é um cara engraçado.
Hoje entrei no elevador e ele subiu até o décimo-primeiro andar antes de ir até o térreo, que era meu objetivo nessa quinta, às 12h13.
E do décimo-primeiro até o térreo, esses...sei lá, 2 minutos ou nem isso, pareciam eternos.
Aquele silêncio, aquele desconforto, aquela situação.
Ah, o tempo, um cara burlesco.
As últimas semanas, ao meu ver, voaram muito mais que esses infindáveis 2 minutos no elevador.
Acho que é porque me tornei, praticamente, uma "resolvedora de pepinos de toda ordem".
É o sifão da pia da cozinha que tem que trocar, liga pro encanador, pra imobiliária, manda pra puta que pariu o dono do apartamento, é o sem fim de mensagens desconcertantes no celular, respondo, resolvo, deixo quieto ?, é abertura de exposição no Drô, querem que eu volte a ser garçonete, será que vou ? é muito cansativo, mas é divertido, é acordar cedo, pegar vestido na costureira, voar pra TV, resolver todas as pendengas que decidiram aparecer de uma vez só, tem que fazer a unha, prende o cabelo que é mais prático, depois do trampo tem cerveja, depois da cerveja tem que dormir logo, porque no dia seguinte tem que acordar cedo de novo pra fazer supermercado e depois do supermercado tem que pagar a Gal, putz, tudo pra estourar ainda mais a conta, transfere o dinheiro pra pousada que vai ficar no Festival de Marchinhas, e no meio desse turbilhão, sente o tapinha nas costas das escolhas que tem feito, repensa as opções, o teto parece um local atraente para se observar, vê filme, chora, chora, chora, mais uma taça de vinho, celular toca, é um convite, recuso, aceito, dou uma desculpa ?, é hospedando gente em casa, bate uma máquina de roupa, ai, a luminária da sala tá com mal contato, balada em casa, pizza, lálálá, ressaca, 45698563259 copos na pia, plantão final de semana, não pára pra pensar, corre, decide por isso e não por aquilo, preciso terminar o Pirandello (sempre ele), oi, manda uma Appia pra ajudar a descer tudo isso.
Dias e mais dias que me pareceram horas.
O tempo é um cara ingrato.
Eu só precisava daqueles 2 minutos do elevador pra resolver tudo isso. Mas o tempo, brincalhão, não me deu.

23 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O tempo é um cara ingrato. Putz, realmente o tempo é um cara ingrato. Mas a gente também sofre por coisas que sabemos que vão se resolver, que vamos sentir de outra forma, que vamos, que vamos. Mas quer saber? Foda-se, né? A gente que sinta e faça o que quiser naquele tempo. Naquele tempo lá, né? Que já passou. Ou que pode passar.

11:40 AM

 
Blogger fervilheta said...

tempo ? cada um tem o seu, né, mari ?
mas que às vezes a gente se ferra com essas brincadeiras do tempo, ah, a gente se ferra.
rsrs
bj, gata !

12:38 PM

 
Blogger Unknown said...

Uma vez ouvi que o tempo não existe Fabi, que são os padrões da sociedade que estabelecem o tempo disso ou daquilo. E vc quer saber, prefiro pensar assim, senão vivo com a pressão dos meus quase trinta, isso mesmo, quase trinta, e ainda não sei o que quero da vida... eu ando pelo mundoooooo, como diz a música, e tô feliz assim... e que eu decida o que quero fazer em cada dia... e não a sociedade decidir por mim o que tenho que planejar para os próximos 5 anos.

12:48 PM

 
Blogger fervilheta said...

muito sábia, alê, muito sábia você.
eu, do alto dos meus 30, te digo : um dia de cada vez.
é a dica !
um beijo !

1:02 PM

 
Anonymous Anonymous said...

porraa ... muito bom!
muito bom merrmo!
txt lindo!

beijos
muquetinha na boca do "stombio".
que venha a próxima semana, pq essa passou voando!

Marcos Encanador.

1:06 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkk
magrelo, magrelo.
adoro seus comentários.
:)
bj, sr. catoto encanador.

1:11 PM

 
Blogger Ederson Sousa said...

Na próxima vez você aperta o botão de descer do elevador!!!!
Bjos

1:26 PM

 
Blogger FA said...

ai, essa pia! como deu trabalho, neh nega?! q preguiça dessas coisas q temos q dar um jeitinho sempre dentro de um curto prazo! calma, respira e aproveita mais seus minutinhos sem responsabilidades no elevador!
bj

1:27 PM

 
Blogger fervilheta said...

ô bibi.
boa dica, sabe que não tinha pensado em apertar o botão de descer ? rsrssr
fabi's, essa pia, nem me fale...
rsrsrs
essa responsa toda, nem me fale...
rsrsrs
bjs, queridos.

1:31 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Baby, vc precisando dos minutos e eu de ler esse texto. Pra mim idem... lá se vão dois meses que saí daí e parecem horas!! A vida de pernas pro ar e eu de novo arrumando meu apto (rsrs)! Assim que tiver pronto tiro fotos e mando!!! Bjos gigantes!!!

8:14 PM

 
Blogger fervilheta said...

chega dia 20, chega dia 20 !
louca pra saber de tudo e do apê novo.
da saudade enooooooooooooooooooooooooorme que tô de vc.
te amo, babe.

10:51 AM

 
Blogger Aline said...

Putz, Fabi! Tava pensando nisso. 2009 nem começou e já é praticamente fevereiro. Estamos no segundo mês do ano e o primeiro dia nem terminou... SOCORRO!! E o pior é que nem deixar de consertar a pia ou lavar os copos vai fazer o tempo andar mais devagar...
C'est la vie...

12:22 PM

 
Blogger fervilheta said...

é que a gente tb não tá satisfeito nunca, né ?
às vezes quer que passe rápido, outras quer que passe beeeeeeem devagar !
rsrs
bj, querida !

12:43 PM

 
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:35 AM

 
Blogger fervilheta said...

This comment has been removed by the author.

8:33 AM

 
Blogger Ed. said...

amei!!!!
E automaticamente me lembrei da musica do pato fu que amo:

Tempo, tempo, tempo, mano velho...
... Só me derrube no final....

bjo na testa

11:22 AM

 
Blogger fervilheta said...

...pra você correr macio !
tb amo essa música, ed !
bj, queridones.

11:42 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Nada a ver com o post tá...
Tosei a juba... mais curto que o seu...rs...
Bjo me visita!
Primita.

9:49 AM

 
Blogger fervilheta said...

sérioooooo ????????
pôxa, já não era sem tempo, aquele cabelo de maria madalena tava fodaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkk
beijo, muita saudade.

11:59 AM

 
Anonymous Anonymous said...

quando eu for presidente da minha escola de samba vou querer que vc crie o enredo do primeiro desfile.

8:39 AM

 
Blogger fervilheta said...

quanta honra !
criarei com todo prazer, mister busch.
como anda tudo por aí ?
bj

12:57 PM

 
Anonymous Anonymous said...

......e tem horas que eu só não queria fazer mais nada!

12:59 PM

 
Blogger fervilheta said...

vixe !
e se tem....uma moleeeeeeeeeeza, né ?
bj, lóki !

1:20 PM

 

Post a Comment

<< Home