: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Tuesday, April 07, 2009

sobre dias não tão bons

Teodoro Sampaio, último sábado, sete e vinte da noite.
Fome e saco cheio do trânsito lento.
Pensando na quiche e no vinho que estavam no meu trajeto quando, pow, cacetam minha traseira. Minha não, do meu carro.
Nada grave, a não ser as três horas na delegacia, num sábado à noite, de barriga vazia.
Nada grave. Ahã.
E aí um cheiro vindo do inferno decide aparecer em casa.
Nenhuma mancha no teto, nenhum vazamento, mistério.
O cheiro do ralo. Mutarelli deve estar orgulhoso de fazer escola.
Chama o síndico, encanador, zelador, o escambau. E o cheiro lá. Decido deixar ele ir embora por livre e espontânea vontade, já que é impossível saber a origem desse filho da puta.
Segunda, redação, onze da manhã.
Pauta caiu, matéria ficou ruim, entrevistado não foi, o programa está atrasado, toda a emissora decide me chamar no rádio ao mesmo tempo, não consigo nem uns segundos pra fazer xixi.
É tipo um teste, é isso ?
Indo embora, entro no carro, o pára-choque dá uma olhadinha triste pra mim.
Já em casa, abro a porta, o cheiro (mais fraco, mas ainda lá) me diz : olá, como foi seu dia, com ares de quem está zombando da minha pobre condição.
Tomo banho com sal grosso, mentalizo coisas boas, foram só uns dias ruins.
Tento exercitar meu lado zen, mas logo fico de saco cheio dele.
Coloco roupa na máquina e do banheiro ouço o som de uma cachoeira.
Curiosa com o barulho, penso que nada mais pode acontecer. Me engano. O tanque, entupido, transborda ao receber a água que a máquina vomita.
Seco a área de serviço, rodo, pano, mau humor, plóc, plóc, reativo o velho e bom desentupidor, vontade de chutar a máquina. Me controlo.
Abro o vinho, pego minha revista. Sinto que minha sanidade está voltando.
Como numa novela, penso em cenas do próximo capítulo e fico com medo.
Como uma boa chata, relembro os acontecimentos dos últimos dias com muito otimismo.
Chego à conclusão que, sim, poderia ser muito pior : eu ter me machucado no acidente, precisar andar de guarda-chuvas e galocha dentro de casa por conta do esgoto pingando, ter um ataque cardíaco no meio da redação (sem tempo de ser socorrida), minha máquina não funcionar mais, um pombo ter me acertado logo depois do banho, eu não ter discos e livros pra me socorrer, trabalhar na Páscoa, não receber coisas desse tipo http://www.youtube.com/watch?v=gjMoWzciYqE, ihhhhhh, tanta coisa.
É, pensando agora, meu lado brega-otimista-nãofoinada, diz : é isso mesmo, nada grave.

23 Comments:

Anonymous Mari Nishi said...

Ai, Fabi. Olha, esse vídeo da Júlia vale por tudo nesse mundo. Tudo. Que menina linda.
Fui lendo seu relato, lendo, lendo, e cada vez ficava pior. Nem acreditei! Mas, sim. Tudo poderia ser bem pior, bem pior. E não é. Graças! beijos

8:24 AM

 
Blogger Ederson Sousa said...

Em dias ruins como o seu, tudo que eu preciso é bater num saco de pancada, como não tenho, uso a parede de casa, mas arregaça a mão. rs

8:44 AM

 
Blogger fervilheta said...

marizita
são essas coisas doces que fazem as outras ruins perderem o significado, né ?
ela é figura demais....
bibi, eu costumo tomar umas taças de vinho mesmo e me afundar nuns livros. geralmente resolve.
bjs, queridos.

8:54 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Fabi ... acho que vc precisa jogar taco ae na rua do seu prédio.
chama o porteiro que tá de folga e mais duas pessoas do Tênis Clube, ae pronto ... latinhas de coca cola como casinha e bolinha vc arruma fácil.

ae é só alegria ...

- carro passando!!!
- passa do lado porra.

- corre corre que eu derrubei a casinha ...

beijos e melhoras!
tamo sempre ae!
beijos do Zelador (que infelizmente não descobri ainda onde está essa porra do cheiro)

12:53 PM

 
Blogger fervilheta said...

será que o taco ajuda, magrelo ?
tb tem o carrinho de rolimã, pode dar um refresco tb !
sempre aí !
beijo, magrelo.
(molinho, ó, catoto ! rsrsrsr)

2:03 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Realmente receber um presente desses paga tudo.
Parabéns pela Júlia !
Um beijo de saudade.
M.

2:56 PM

 
Blogger fervilheta said...

oi má.
vc precisa só ver que figura essa pequena!
rsrsrs
bj, saudade tb !

3:13 PM

 
Anonymous Guiu Lamenha said...

rsrsrs... parece minha saga aqui no ap... mas tô contigo e não abro: comigo é whiky com gelo e kerouac do lado. Choro vendo filme antigo e gasto quase 300 pilas por mês de ar condionado. Ahhhh e esse vídeo da ju????????? Enfim, é por essas e outras que vale a pena acreditar que as coisas vão melhorar... bjo, saudade!

6:53 PM

 
Blogger Ana Paula said...

This comment has been removed by the author.

2:11 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Amiga !!!
Se benze ... coloca um galho de arruda atrás da orelha, um copo com sal grosso atrás da porta, compra um vasinho com espada de são jorge, sei lá !!!!
Espero que a maré melhore com a viagem no feriado!!
Boa páscoa !!
bjs

2:12 PM

 
Blogger fervilheta said...

guiu, o cheiro de casa foi embora sozinho, o meu carro deve ser consertado essa semana (o cara que bateu tá sendo bacana), vou cozinhar hj à noite.
as coisas tão melhorando, não ?
nuska, sal grosso já colocado.
rsrssr
vamô que vamô.
bjs, queridos, saudade demais.

8:18 AM

 
Blogger Guto Almeida said...

vou te dar uma bronca no msn

10:23 AM

 
Blogger fervilheta said...

bronca pq, pôxa ?

10:31 AM

 
Anonymous Anonymous said...

eu AMO a Fabi e .....
o Catoto também!

10:46 AM

 
Blogger fervilheta said...

bizunga !
diretamente de london/jagatá !
muita, muita, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudade de vc e desses meninos lindos !
e que venha agosto !
uhu !
bj, bj

10:58 AM

 
Blogger Lu said...

o vídeo compensou tudo né???
beijos

1:32 PM

 
Blogger fervilheta said...

ah, lu, compensa, viu.
e como.....
bj !

2:09 PM

 
Blogger Bruno T.Chiarioni said...

Pior seria abrir a geladeira e não encontrar uma breja sequer.
Ou melhor: hummmm... bom deixa pra lá....

Bjo.

3:36 PM

 
Blogger fervilheta said...

o que seria pior que não ter cerveja,senhor chiarioni ?
fiquei curiosa....
bj e passa aqui pra gente tomar café !

11:58 AM

 
Anonymous Anonymous said...

o F5 cumeu solto, e nada!

3:08 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Pois eh Fervilheta, acontecimentos de uma noia conhecida como paulistana..
Cuidado q o estres nos rodeia..
Bjbjbjbj

12:57 PM

 
Blogger fervilheta said...

magrelo
vu tentar atualizar ainda hj.
tá corrido mesmo....
seu caê, eu tenho me monitorado em relação ao excesso de trampo, pode deixar.
bj bj !

1:00 PM

 
Anonymous Mari Nishihata said...

ó, estou com seu amigo. dou F5 direto aqui para ver se perdi algo. mas não... cadê você???

2:50 PM

 

Post a Comment

<< Home