: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Wednesday, December 16, 2009

o mês em que o carnaval chega primeiro



Me perdoem os falsos, mas sinceridade é fundamental.
Quase tudo nessa época me soa como um filme mexicano, com atores bem ruins. Eu, (in)felizmente não tenho dotes para atuar nesse longa.
É um tal de comprar lojas inteiras, sofrer retaliações se não for às 5698569 festinhas de fim de ano, participar do amigo secreto do prédio, da família, da Associação dos Protetores dos Animais de Rua, dos "ex-amigos-de-infância", se empanturrar de perus, panetones e toda sorte de comida que você se privou de comer em 2009 inteiro e, pra mim, o pior: ter de amar a tudo e a todos do dia pra noite.
Como num conto de fadas, num estalar da varinha, o porteiro que você odeia agora é seu amigo, você se sensibiliza com o cara que mora numa carroça na sua rua há anos, aquela figura bem chata passa a ser legalzinha, você até aceita ir num bar que tem torre de chope e pedir uma calabresa, porque, afinal, é Natal.
Você não vai ao dentista, oras, é dezembro. Adia também a briga com a mulher, a prestação já atrasada, a dor de barriga, a insatisfação no trabalho.
Como diz Sérgio Mello, é muita gente tentando trazer fevereiro pra dezembro.
Sim, estarei com a minha família no dia 24, mas tudo que vem junto não é excessivo, fake demais?
Eu acho.....
Pessoas-que-estão-longe-da-família viram criminosas. Não dar presente é sinônimo de pão-durice. Quem não entra no clima da "festa que não tem hora pra acabar" não tem coração.
Eu tenho e olha que o meu é bem grande. Mas aqui não cabem sentimentos adulterados.
Minha tolerância, rebelde, não aceita mão de tinta.
Quem convive comigo, quem me conhece mesmo, não precisa que eu vire a Madre Teresa de Calcutá amanhã pra ter certeza do meu amor.
Feliz Natal, queridos, e um 2010 bem sincero pra todos.

*ilustra por Leo Bastos

13 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Puta que pariu.Dessa vez fiz questão de vir logo e olha o que encontro?
Belezura,bala na agulha!
Cuida ae...

12:39 PM

 
Blogger fervilheta said...

ei, bê, chegou rápido mesmo !
é que tem coisas que num guento, tem que sair....a C. Millet tem uma frase que eu gosto mto: escrevo pra me livrar de mim mesma.
acho que é meio isso...
bj, querido.

1:20 PM

 
Blogger FA said...

sabia q seu texto caiu como uma luva no clima do meu fim de ano, neguita? ando tolerância zerinho com as hipocrisias e falsidades. viva a transparência! ;)

7:58 AM

 
Blogger fervilheta said...

sempre, gatita...sinceridade, transparência !!!!
e amor, né?
bjo grande

8:03 AM

 
Blogger Guto Almeida said...

bukowski versão feminina

11:02 AM

 
Blogger fervilheta said...

gutowski
mesmo vc aí todo bravo com meu sumiço, sabe o quanto é querido.
bjbj

11:33 AM

 
Anonymous Anonymous said...

ufa ... um presente a menos para comprar esse ano ... hehe

beijos
CTT

1:16 PM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkk
nãnãnãnã-NÃ
eu falei em COMPRAR, magrelo.
não falei nada em relação a GANHAR...e quero um presente beeeeeeeeeeeeeeeeeeem legal.
kkkkkkkkk
bj, magrelito.

1:28 PM

 
Blogger Guto Almeida said...

podia aceitar pelo menos um convite no ano inteiro

1:20 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Seria eu um criminoso? Nem a pau..
Ja disse pra Florinda q a amo o tempo tempo..

E tudo n passa da gde janta do ano.

Nao a hipocrisia e pau no papai noé..

Huahuaaa..

Cae.

8:20 AM

 
Blogger fervilheta said...

gutowski, a correria há de permitir umas cervejotas.
caê de lucca, não à hipocrisia, sempre.
bjs, queridos.

8:42 AM

 
Anonymous Rita said...

Paulinha...vc sintetizou meu final de ano.
De uma forma tão anárquica que resolvi deixar aqui meu post protesto:vc tem lido meus melancólicos diários?
Saudade.
Espero que não me exclua de ti pq eu não o farei!

6:50 PM

 
Blogger fervilheta said...

não te excluirei, Paulinha, acredite.
bjbj

2:20 PM

 

Post a Comment

<< Home