: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Saturday, December 24, 2011

meu sorriso nasceu pra ser usado


2011 vem chegando à beira do precipício. Perto do fim, bem perto de me deixar em paz.
Foi um ano perverso. Que me tirou do centro, me tirou o riso da cara. Se fosse uma nuvem, seria daquelas que precedem um temporal devastador.
Na inevitável retrospectiva pessoal, encontro dificuldades em achar momentos felizes nesse ano.
Sofri _e um fio de sofrimento ainda se agarra, persistente, às minhas pernas, mas chacoalho, escorraço ele daqui_, o que era previsto para 2 ou 3 anos. Como nessa época de verão, quando chove num dia o previsto pro mês todo. O resultado, quase sempre, é catastrófico.
Nunca me senti assim, essa folha que caiu da árvore e se vê arrastada por uma correnteza perigosa e imprevisível.
Nunca montei num ano tão xucro como 2011. Sem cabresto que dê conta.
Por isso essa angústia de manhã de 24 de dezembro é também libertadora. Ela traz no ar o aviso: tá no fim.
Construíram uma parede de 2 metros e barraram qualquer inocência desavisada. Os guardas prenderam minha risada, minha alegria, meus prazeres.
Mas 2012 caminha na minha direção trazendo na cesta que carrega nas mãos doses generosas de tudo que foi usurpado nesse ano birrento.
E não tem quem possa tirar os primeiros sinais desse sorriso tímido, esperançoso, que se desenha no meu rosto. Ele vai bater o pé e partir pra briga se quiserem arrancá-lo daqui.
Meu sorriso nasceu pra ser usado.

12 Comments:

Anonymous Bruno chiarioni said...

Que venham mais e mais sorrisos. Com belas sinfonias... Gargalhadas ora graves ora agudas.... Mas que, no final das contas, tire ao menos, uma bonita melodia. Bjo e um ano novo maravilhoso....

6:27 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Nossa,amiga, parece que colocou em palavras o que estou sentindo. Que o ano novo seja realmente novo e cheio de momentos inesquecíveis. Nós merecemos!!!!
Andréa Dily...... ahahahaah

7:29 AM

 
Anonymous Anonymous said...

saudade de vcs dois. um 2012 bem bacanudo pra vcs ! beijo, queridos. Fabi.

2:48 PM

 
Blogger Luiz said...

que os aplausos não cessem !!!...porque 2012 será iluminado por esse sorriso !!!

3:16 PM

 
Anonymous Marina carreira said...

Te amo!
saudade

2:03 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Luiz, que seja um 2012 doce e leve pra nós....
Doutora, que mensagem linda.....saudade tb.

Fabi

6:49 AM

 
Anonymous Anonymous said...

[url=http://www.freewebs.com/trazodone-buy]desyrel 100 mg
[/url]

3:33 AM

 
Anonymous Anonymous said...

[url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]rebetol 100 mg online
[/url] buy virazole
purchase virazole online
virazole buy online

2:33 PM

 
Anonymous Anonymous said...

whoah this wеblοg іѕ wonԁеrful і
loѵе studying yоur posts. Keеp uρ the greаt work!

You know, а lοt of peгsonѕ агe lοoking round for thіѕ info, yοu сould aid them gгeatly.


Also νіsit mу weblog :: dev1.lorea.org

7:26 AM

 
Anonymous Anonymous said...

[url=http://buy-methylprednisolone.webspawner.com/]buy Solu-Medrol
[/url] medrol epocrates
prednisone equivalent to medrol dose pack
methylprednisolone and increased heart rate

4:13 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sorrу...My partneг and i forgot
tο pгovіde this a Upscale Rating.
..oahu is the best aside frοm my рrevious revіew аnd hоw the particulaг menthol caгtгidges really
агe a little an eхcessiѵe amount of
and hοw I'd love for you to make a cigarette flavor having a touch regarding menthol added to allow it to be more like the conventional menthol cigarette. This could definitely be described as a plus to all of us traditional smokers who are not interested in the particular chocolate, coffee and fruity flavors. Definitely one of the best buys I have ever created!

Also visit my blog; green smoke New York city

3:58 AM

 
Blogger Marcelo said...

Saudades Fabi!

3:19 PM

 

Post a Comment

<< Home