: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Tuesday, February 02, 2010

sem verbo pra gastar


Desci no mesmo elevador que ele. De novo, ruborizei. Pensei, elucubrei, imaginei, tudo isso em segundos. Sei lá quanto demora a viagem do quinto ao térreo, mas foi bastante tempo pra mim.
Oi, gosto muito do seu trabalho. Genaro. Nossa, Ary, Durval Discos é demais. Hummm. E aí, tá em algum "projeto"(artista adora essa palavra) novo? Péssimo, Fabiana.
É que há meses descobri que moro no mesmo prédio que o Ary França. Sim, antes que perguntem quem é, é o Durval do filme. Sou bem fã dele. Como dizem Chico e Gustavo, sou a quarta fã dele. Ok, ele não é mesmo tããão famoso, mas acho uma figura. Na verdade fico pensando que o cara é o Durval Discos, mas pelo jeito dele nas ínfimas duas vezes em que dividimos o elevador, ele não pareceu lá tão animado assim.
Enfim, o que me martela é não conseguir abrir a boca. Pôxa, eu já fiz isso outras vezes. E, em algumas, me dei bem.
Como quando pedi ao Nelson Leirner que autografasse um livro do Neruda que eu estava lendo. O desespero, uai, pra não perder a chance. Depois disso fui convidada pelo próprio a ir à vernissage dele, que ocorreria no dia seguinte. Fui tratada a pão-de-ló e espumante a festa toda.
Quando quase atropelei a Catherine Millet numa ruela de Parati no ano passado, mal conseguindo balbuciar meu nome, e recebi uma das dedicatórias mais supimpas do Universo.
Ou mesmo tomando uma cerveja na mesma roda que o Peréio e o Mutarelli. Ou divindo pingas com Xico Sá (leve decepção pelo número incontável de besteiras disparadas em uma única madrugada).
Também ganhei um guardanapo do Lanny Gordin, com um coraçãozinho que ele desenhou depois do show. Breguinha, adolescente, mas fofo, porque afinal era o Lanny Gordin.
Com o Miele fui mais burra. Nervosa, pedi a ele que me passasse o adoçante, aqui na lanchonete da TV. Me arrependo até hoje. Queria que ele contasse sobre o Beco das Garrafas, pôxa. Adoçante? Inadequado, Fabiana, inadequado.
Pra certas figuras nem ligo, não me dizem muito, mas já conheci, por exemplo, o capeta em forma de guri. E chamei o Alfredo, que é fã, pra fazer glu-glu. Fui parada por um poste, saindo da redação. Subi o olhar e era o Sérgio Reis. Pediu desculpas e tirou o chapelão. Tomei café por dias seguidos ouvindo o falatório do João Gordo. Passa batido.
Não sinto vontade de falar nada pra essas pessoas, como sinto, por exemplo de falar pro Ary (reparem na recém-adquirida intimidade).
Fico matutando o que seria adequado dizer, o que não causaria constrangimento (ou um constrangimento menor, já que a situação por si só já é ridícula), se o cara é mal-humorado, em que andar ele mora, gosta da rua, Ary ?
Enquanto não me vem uma luz sobre como acabar com essa tortura-boba-fanática, rezo todo dia para que o Durval não esteja no elevador quando ele parar no meu andar. Aí, sim, viagenzinha tranquila até o térreo. Ufa.

*ilustra por CTT

14 Comments:

Anonymous Chico said...

Vou ensinar. Chega já se desconstruindo. Fala que não suporta essa coisa de incomodar artista, mas que acha do trabalho dele superlegal e dá os parabéns. Vai de cantinho que o negócio flui naturalmente. Ele deve gostar. Não pede autógrafo. Erro. Foto também não porque o cara mora no seu prédio. Trata como um vizinho por quem vc tem uma admiração. Ele vai se sentir reconhecido e não incomodado. Quem sabe vcs ficam amigos? Aí vc chama para um café, uma cerveja marota, uma panqueca no Noir. Aproveita, gata. A vida é plural.

1:25 PM

 
Blogger fervilheta said...

Genaro.
É claro que eu não pediria foto ou autógrafo. socorro. é só essa trava na língua, pôxa.
a parte do café/cerveja marota e afins também tô pulando, pq tô bem da tranquila, vc sabe disso (numa fase singular, eu diria, pra completar o brega da "vida plural").
então, disso tudo, mestre, tiro a parte do "Chega já se desconstruindo".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é surreal, Fireman, surreal.

1:34 PM

 
Anonymous Chico said...

Mas o café e a cerveja não tinham segundas intenções. Eu acredito na amizade entre pessoas de sexos diferentes.

1:37 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Nóssa que legal hein Fabiana, eu também já encontrei um monte de celebridades na rua e na praia, principalmente no Rio de Janeiro, eit cidade maravilhosa.
Faça que nem eu pegue autógrafo, celebridade é super legal.
A melhor situação, foi uma vez que fiquei na fila do camarim e peguei o autógrafo da Paula Lima, ela é liiinda e ótima.
beijos e muitas felicidades para nós fãs de celebridadeeees
uhuuuuuu!!

Beijos
Flá.

6:51 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Qeu doido Fabi, no seu prédio eu e o chico encontramos uma vez o Curumin ... hehehe
beijos

CTT

6:52 AM

 
Blogger fervilheta said...

vamos lá:
fireman, sei, sei, te conheço.....te conheço bem!
flá, eu sou meio que o oposto dessa coisa de fã. acho bem chato. o caso do ary frança é bem específico....
magrelo, não lembrava dessa história do Curumin.....louco mesmo!

7:00 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Olha, pro Durval eu não sei, mas pro Sérgio Reis eu cantava Fuscão Pret! Aha,ahahahaha Bjs Louca!!

5:19 AM

 
Blogger fervilheta said...

acho que vou deixar uns vinis sempre à mão, hein, hein???
kkkkkkkkkkk
bjbj

7:08 AM

 
Blogger FA said...

chega gritando: "nooooooossa! sou sua fã!". se joga em cima dele, tira um bloquinho da bolsa e, em prantos de emoção, pede um autógrafo! kkkkkkkkk! ia ser mto fúcsia! ;)

6:12 AM

 
Blogger fervilheta said...

kkkkkkkkkkkkkk
isso seria FÚCSIA demais, fabi's.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
meus amigos são surreais....

6:19 AM

 
Anonymous Chico said...

Melhor cantar "Menino da Porteira" ou "Panela Velha" pro Sérgio Reis porque "Fuscão Preto" era do Almir Rogério. O Sérgio pode até se ofender, hehe.

3:22 AM

 
Anonymous Chico said...

Ainda bem que não é o Durval Lelys, do Asa de Águia.

12:44 PM

 
Anonymous Anonymous said...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

6:37 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Tb odeio essa coisa de fã ... na flip peguei autógrafo do mexicano para ver a prótese do braço ... um penis !! ... e da Catherine Millet que foi simpática demais !! Acho que tratar pessoas "famosas" como se fossem diferentes é um erro !! Mas se quiser uma dica, diga apenas, olá, nos vimos algumas vezes e estou para te dar os parabéns pelo seu trabalho, adoro tal e tal coisa!! Já é o sufuciente para chegar no térreo ... rs

4:14 PM

 

Post a Comment

<< Home