: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Monday, June 25, 2007

No findi
Filmes :
- O Homem Elefante (até que enfim consegui terminar de ver esse filme que Xico me emprestou. no começo achei meio bizarro. No final, é tudo triste demais. muito bom).
- Cão Sem Dono (acho uma chatice quem fala isso, mas nesse caso não tenho como fugir : gostei mais do livro do Galera. Também não achei a Tainá, a protagonista, esse exemplo de talento que todos estão dizendo. Mas no geral, gostei _inclusive da trilha)
- Não Por Acaso (quase sempre Xico e eu descordamos no gosto. Esse não foi diferente. Eu gostei bastante_exceto pela trilha....horrível....com Nasi ainda_embora existam alguns clichês meio básicos. Mas a arte e o final, são bacanas. E saí de lá com uma vontade monstra de comer omelete).
- O Despertar de Uma Paixão (o título piegas engana. Tem o Edwar Norton, que está ótimo e a história, embora um tanto comum, emociona. Tem tb o cara que faz o papel de Capote nesse último filme sobre ele, o Confidencial. Tô gostando desse gordinho).

Peças :
- A Javanesa (O roteiro, o texto e o cenário são lindos.......Leopoldo Pacheco faz o papel Dele e Dela. Um casal não-casal que vive se encontrando e desencontrando pela vida....dos 25 aos 55 anos)
- Um ou Dois Contos (no início parece uma coisa meio colegial....os atores, o cenário.....mas os dois contos de Machado de Assis encenados encobrem essas deficiências).
- Sonho de Um Homem Ridículo (monólogo com o excepcional Celso Frateschi, baseado em um conto de Dostoiévski. Esse é, sem dúvida, imperdível).

E foi isso. Cardápio de prima !

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"
Walter Franco"