: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Friday, December 12, 2008

sobre Freud e peixes ornamentais

Cheguei e tava começando a chover. Foram cinco dias de "folga", de refresco pras pernocas.
Todas as mesas do jardim estavam reservadas, então imaginei que mesmo com o tempo feio, o movimento seria grande.
E isso me preocupou porque ontem, no jardim, só estaríamos eu e Gi. Eles são corajosos de me colocar já assim, no meio do fogo, não ?
Então depois da Heineken, janta, guardanapos e todo o resto, sentei um pouco no sofá do bar de cima, pra ganhar forças.
Lá estou eu quando aparece, para minha total surpresa, meu amigo Renato Aquino, que não via há tempos..... 
- Eu li no seu blog e não acreditei que era verdade. O que deu em você ? Como tá a casa nova ? Vamos armar uma cerveja no sábado ? 
Muita coisa pra atualizar e ali eu não estava como cliente e sim como funcionária, então não pude puxar a cadeira e pedir uma gelada. 
- Renat's, precisamos de muitas horas de papo e um bocado de cerveja. Agora eu preciso atender aquela mesa ali, deixamos pra sábado. 
Entre um pedido e outro eu passava na mesa dele, matava um pouco da saudade, mais uma Heineken ?
Chuva sem trégua, povo em casa, fui experimentar uma de pinga com kiwi e hortelã, receita da Gi. Boa também.
Moça, a caipirinha de carambola é mais gostosa com vodka ou saquê ? Olha, eu gosto muito das duas. Depois do comentário, percebo que respondi como "tomadora de caipirinhas e afins" e não como garçonete. Ato falho.
Mônica, Joca e Cris chegam. Meus amigos estão, definitivamente, engordando os cofres do Drô. Mas acho que o espetáculo deve valer a pena. Ao menos é o que imagino, pelas reações que todos têm quando me olham servindo as mesas...quase um peixe ornamental num aquário. 
Os clientes estão domados, algumas mesas livres, consigo conversar um pouco com o trio recém-chegado. Ou melhor, eles se deslocam para o bar do jardim, onde atendo, para ficarmos mais juntinhos.
Um gole de caipirinha aqui, outro acolá (descobri que atrás do balcão existe um mundo muito melhor), risadas, estava com saudade da Jap's e de Cris. 
Agora com a bandeja, isso, vai do lado do Joca, põe flash, agora tira uma no bar, assim. Nossa, ficou ótimo ! Nos divertimos com as fotos da minha nova "atividade" (que publicarei aqui assim que receber). Meus colegas do Drô não entenderam muito bem aquela euforia toda. Deixa pra lá, não dá pra explicar mesmo. 
Quase duas da manhã e restam poucas mesas, dia de trabalho tranquilo.
Me preparo para ir embora, mas não sem antes capturar algumas cervejas no freezer. Afinal, também preciso me divertir, não ?