: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Wednesday, March 19, 2008

sobre amigos talentosos e suas coisas - 2

* foto de Clayton, amigo também querido e, vê-se, cheio de talento.

sobre amigos talentosos e suas coisas

Terça-feira, Dezembro 18, 2007
Acabou Chorare
Quando você me deixou e disse pra eu ser feliz, quase acreditei que seria. Desde então presumo que você fala pra todo mundo que me conhece. Que sabe de cor todas as minhas dobras, esquinas, meu subtexto, centro e periferia. Mas não se engane, baby.
Nos conhecemos desde quando? Desde sempre? Desde o começo? Parece que sim. Sempre que abro uma velha caixa esquecida de fotografias, estamos ali, colados, flagrados em harmonia, loucos para que a vida não separe, para que o gosto nunca mude ou a vontade de um pelo outro sempre prevaleça.
Só que a vida veio e levou quase tudo que havia entre nós. A confiança mútua, o respeito pelas lágrimas secretas vertidas na solidão dos travesseiros ou até a risada escandalosa no meio do mundo, que muito incomodava, depois das tantas cervejas.
Reforço que o rompimento não foi seco, rápido e indolor. Começou lá, bem no tempo em que a gente ainda acreditava num "pra sempre". Mas tudo acaba, como já disseram. A alegria, a tristeza, a saudade, os desejos.
Tudo isso vai embora. Assim como você fez quando nos deixou para trás em busca de outros sentidos. Tem dias em que até eu sinto. Mas é pra dentro, embotado, como se fizesse um bordado invisível aos olhos alheios.
Hoje você escreveu apenas uma linha. Lá no distante. Lá no exílio. E lembrou apenas de maldizer nossos dias. Sua generosidade se foi, como folha morta na ventania. Esqueceu de nós pacificados, plenos, abertos diante daquele mar imenso de possibilidades.
Não voltarei a ler a tal única frase. Palavra corta feito navalha. A sua tirou sangue, estancou meu riso que ficou suspenso, assombrado nos lábios. O pouco que havia talvez agora já não diga mais nada.

* roubei esse texto do blog do Guiu, um amigo muito querido e muito, muito talentoso.