: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Monday, July 23, 2007

juba e lula

eu não sou super fã dos anos 80, não.
inclusive de música, eu não gosto de quase nada.
mas Armação Ilimitada era imperdível.
e agora será lançado um DVD com 10 capítulos, escolhidos pelo próprio Guel Arraes.
legal, hein ?

No findi.....

Peças :
_ Andaime - com Cássio Scapin e Cláudio Fontana. texto de Sérgio Roveri. É boa a peça. mas não é "nossa, que peça fudida". Ao contrário do que se possa imaginar, o global Fontana dá uma banho de interpretação no eterno Nino do Castelo Rá Tim Bum. Peça classificada erroneamente como comédia. Vou comentar abaixo essa classificação.....
- No Retrovisor - com Otávio Muller e Marcelo Serrado. texto de Marcelo Rubens Paiva. Muito boa, não fosse a classificação de "comédia" e o público mal-educado. Explico : essa peça não é uma comédia. Meu Deus, não é porque existem tiradas engraçadas e os atores são hilários em alguns momentos, que aquilo pode ser chamado de comédia. Uma história que faz um apanhado dos últimos 20 anos da vida dos 2 personagens. A militância, os sonhos, as descobertas musicais e sexuais. Um dos amigos sofre um acidente de carro, fica cego e todos os planos são interrompidos (não dá pra descartar qualquer semelhança com a vida de Rubens Paiva). Isso é engraçado ? Sim, existem passagens cômicas, mas o texto não é uma COMÉDIA.
E aí o que acontece ? O povo vai ver a peça pronto pra rir, já que se trata de uma COMÉDIA. Não é que não pode rir, mas a questão é outra. É o que os caras fizeram da vida, dos sonhos, no que eles se tornaram. Mas não, basta um suspiro de um dos atores para surgir uma gargalhada conjunta e sem motivo na platéia. A peça é triste, porra. Eu saí dali com uma puta angústia, com medo. De olhar no retrovisor daqui a 20 anos e ter deixado coisas importantes pra trás.

Vi também o super-falado filme Em Busca da Vida. Não gostei. Parece filme iraniano ruim com sotaque chinês. O roteiro não justificou, pra mim, aquela coisa arrastada de silêncios. Discutimos muito sobre ele, qual era a intenção do diretor e tal, mas nada me fez crer que aquilo valia a ida ao cinema.