: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Monday, August 06, 2007

No finde.....

Filmes :

- A Comédia do Poder_ bom o último filme do Chabrol. Essa atmosfera parisiense (assim como a londrina nos filmes de Allen) eu acho deliciosa.....ótimos diálogos.
- Saneamento Básico_ é Jorge Furtado, né ? A trilha, o figurino, os atores. tudo impecável e original como sempre.
- As Leis de Família_ eu adorei esse argentino. Não lembro agora o nome do diretor, mas vale a ida ao cinema, sem dúvida.

Peça :
- A Festa de Abigaiú_ se passa nos anos 60, mais ou menos, nos EUA. Essa peça ganhou um prêmio no Festival do Cultura Inglesa e agora voltou. os atores foram escolhidos a dedo, o texto é meio arrastado em alguns momentos e meio bobo em outros. vale para um dia sem opções melhores......

Livro :
- Correio Femino_reúne crônicas de Clarice Lispector publicadas em jornais diários, pega a veia mais jornalística da escritora. não sou uma adoradora incondicional de Clarice, mas gosto muito das palavras dela. nesse livro, existem textos que poderiam ter sido escritos ontem, de tão atemporais e modernos. dicas de "beleza" para as mulheres, como receber em casa, como não se "masculinizar"no ambiente de trabalho........é divertido. "A Cartomante Não Muda o Futuro" é uma das melhores crônicas na minha opinião, mas como não a encontrei para postar aqui, deixo um trecho de uma outra......
"Se você trabalha fora, comanda ou dirige equipes, trata de assuntos comerciais com homens, interessa-se por força da profissão, pela cotação do mercado, pela contabilidade mecanizada, enfim, se você é obrigada a deixar de lado as maneiras delicadas e muito femininas, muito cuidado! O grande perigo que a ameaça é a masculinização de seus gestos, de sua palestra, de seus pensamentos".