: Diz-se de criança irrequieta e traquina, que não está quieta um só momento.

Monday, July 16, 2007

"Como eu sou péssimo músico, não importa o que eu toque, que serei ruim......tanto faz se for uma guitarra ou uma enceradeira. Escolhi pela enceradeira, porque quase ninguém faz isso, né ?"
Esse é um trecho de Fabricando Tom Zé, documentário sobre a tal figura.
Gostei muito, mas eu talvez não seja referência, por ser uma fã, antes de uma espectadora.
Depoimentos da mulher dele, trechos de shows pela Europa e uma briga com um engenheiro de som no Festival de Montreaux. Tem mais também, mas a parte de que mais gostei foi a dos depoimentos de Caetano e Gil. "Acho que fomos mesquinhos naquela época (em que se exilaram em Londres e na qual Tom Zé entrou em um grande período de ostracismo). Hoje vejo isso....e todo mundo é um pouco egoísta também". Adorei ouvir Caetano falando isso em um documentário que brinda a genialidade de um cara que se fudeu muito como o Tom Zé.
Bem, do Anima Mundi, como comentei com Xico, esse ano achei meio que uma loteria.....tinha muito filme ruim nas sessões_mas também pegamos coisas boas : o filme em homenagem a todos os botões perdidos no metrô, por exemplo e o do Roberto, um cupim que queria ser arquiteto. Fora The Danish Poet, que tinha levado o Oscar, que também gostei muito.
Mas tiveram uns filminhos que.....valha-me Deus ! O povo tinha que ser menos tolerante na seleção, acredito eu.
E assim foi.